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As Bananas são um dos frutos mais atraentes do mundo. As exportações globais de banana atingiram cerca de 18 milhões de toneladas em 2015, de acordo com as Nações Unidas. Cerca de metade deles foram para os Estados Unidos e para o mercado europeu.

Uma grande variedade de benefícios para a saúde estão associados com o fruto amarelo curvado. Bananas são altas em potássio e pectina, uma forma de fibra, disse Laura Flores, uma nutricionista baseada em San Diego. Eles também podem ser uma boa maneira de obter magnésio e vitaminas C E B6.

As Bananas são altamente antioxidantes, o que pode fornecer proteção contra os radicais livres, com os quais entramos em contato todos os dias, da luz solar à loção que você coloca em sua pele.

Eles podem ajudar no controle de problemas gastrointestinais, tais como diarreia e úlceras, e pode baixar o colesterol e pressão arterial. Alguns estudos sugeriram que as lectinas em bolo de bananas como fazer verdes poderiam fornecer tratamento para pacientes com HIV.

No outro extremo da vida de uma banana, a pesquisa mostrou que os níveis de nutrientes aumentam nas bananas à medida que amadurecem. Bananas com manchas escuras foram oito vezes mais eficazes no aumento do poder dos glóbulos brancos do que bananas de pele verde, de acordo com um estudo de 2009 publicado em Ciência da Alimentação e Pesquisa Tecnológica. Os glóbulos brancos combatem as infecções de bactérias, fungos, vírus e outros agentes patogênicos.

Benefício

As Bananas fazem bem ao coração. Eles são embalados com potássio, um eletrólito mineral que mantém a eletricidade fluindo em todo o seu corpo, o que é necessário para manter o seu coração batendo. O elevado teor de potássio e de sódio da receita de banana assada também podem ajudar a proteger o seu sistema cardiovascular contra a pressão arterial elevada, de acordo com a FDA.

Um estudo animal de 2017 realizado por pesquisadores da Universidade do Alabama descobriu que o potássio em bananas também está ligado à eficácia arterial; quanto mais potássio você tem, menos provável suas artérias são de endurecer. No estudo, os ratinhos com dieta de baixo potássio tinham artérias mais difíceis do que os ratinhos que consumiam uma quantidade normal de potássio. A rigidez Arterial no ser humano está ligada a doença cardíaca.

Depressão e humor

As Bananas podem ser úteis para superar a depressão “devido aos altos níveis de triptofano, que o corpo converte em serotonina, o neurotransmissor cerebral que eleva o humor”, disse Flores. Além disso, a vitamina B6 pode ajudá-lo a dormir bem, e o magnésio ajuda a relaxar os músculos. Além disso, o triptofano em bananas é bem conhecido por suas propriedades indutoras do sono.

Digestão e perda de peso

As Bananas são ricas em fibra, o que pode ajudá-lo a manter-se regular. Uma banana pode fornecer quase 10 por cento de sua necessidade diária de fibra. A vitamina B6 também pode ajudar a proteger contra a diabetes tipo 2 e ajudar na perda de peso, de acordo com Flores. Em geral, as bananas são uma grande perda de peso alimentos porque eles sabem doce e estão enchendo, o que ajuda a conter desejos.

As Bananas são particularmente elevadas em amido resistente, uma forma de fibra alimentar em que os investigadores recentemente se tornaram interessados. Uma revisão de 2017 publicada no boletim nutricional descobriu que o amido resistente em bananas pode apoiar a saúde intestinal e controlar o açúcar no sangue. O amido resistente aumenta a produção de ácidos gordos de cadeia curta no intestino, que são necessários para a saúde do intestino.

Exercício

Eles compararam atletas reabastecendo com Gatorade a cada 15 minutos a atletas reabastecendo com uma banana e água. Os pesquisadores viram que os tempos de desempenho dos atletas e a fisiologia corporal eram os mesmos em ambos os casos. Mas a serotonina e a dopamina da banana melhoraram a capacidade antioxidante dos atletas e ajudaram com o estresse oxidativo, melhorando o desempenho geral.