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Os ovos estão entre os alimentos mais saudáveis que você pode comer.

Eles são ricos em proteínas de alta qualidade, gorduras saudáveis e muitas vitaminas e minerais essenciais.

Os ovos também têm algumas propriedades únicas que os tornam ovo-cepcionalmente perda de peso amigável.

Este artigo explica por que os ovos inteiros são uma comida de perda de peso.

Os ovos têm poucas calorias

A maneira mais simples de perder peso é reduzir a sua ingestão diária de calorias.

Um ovo cozido receita contém apenas cerca de 78 calorias, mas é muito alto em nutrientes. Gemas de ovos são especialmente nutritivas.

Uma refeição de ovo geralmente consiste em cerca de 2-4 ovos. Três grandes ovos cozidos contêm menos de 240 calorias.

Adicionando uma generosa porção de vegetais, você pode ter uma refeição completa por apenas cerca de 300 calorias.

Apenas tenha em mente que se você fritar seus ovos em óleo ou manteiga, você adiciona cerca de 50 calorias para cada colher de chá utilizada.

Os ovos estão muito cheios

Os ovos são incrivelmente densos em nutrientes e cheios, principalmente devido ao seu elevado teor de proteínas.

Alimentos ricos em proteínas têm sido conhecidos por reduzir o apetite e aumentar a plenitude, em comparação com alimentos que contêm menos proteína.

Estudos têm demonstrado repetidamente que as refeições com ovos aumentam a plenitude e reduzem a ingestão de alimentos durante as refeições posteriores, em comparação com outras refeições com o mesmo teor calórico.

Os ovos também são elevados em uma escala chamada Índice de saciedade. Esta escala avalia como os alimentos ajudam você a se sentir completo e reduzir a ingestão de calorias mais tarde.

Além disso, comer uma dieta rica em proteínas pode reduzir pensamentos obsessivos sobre alimentos em até 60%. Também pode cortar o desejo de lanchar pela metade.

Os ovos podem aumentar o seu metabolismo

Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais, e nas razões certas.

Isto significa que o seu corpo pode facilmente usar a proteína nos ovos para manutenção e metabolismo.

Comer uma dieta rica em proteínas tem sido mostrado para aumentar o metabolismo em até 80-100 calorias por dia, através de um processo chamado o efeito termico dos alimentos.

O efeito termico dos alimentos é a energia necessária pelo organismo para metabolizar os alimentos, e é maior para a proteína do que para a gordura ou hidratos de carbono.

Isso significa que alimentos ricos em proteínas, como ovos, ajudam a queimar mais calorias.

Ovos são uma ótima maneira de começar o seu dia

Comer ovos ao pequeno-almoço parece ser especialmente benéfico para a perda de peso.

Muitos estudos compararam os efeitos de comer ovos de manhã versus comer outros pequenos-almoços com o mesmo conteúdo calórico.

Vários estudos de mulheres com excesso de peso mostraram que comer ovos em vez de bagels aumentou sua sensação de plenitude e fez com que elas consumissem menos calorias nas próximas 36 horas.

Ovos quebradiço também tem sido mostrado para causar até 65% maior perda de peso, mais de 8 semanas.

Um estudo semelhante em homens chegou à mesma conclusão, mostrando que um café da manhã de ovo reduziu significativamente a ingestão de calorias nas próximas 24 horas, em comparação com um café da manhã de bagel. Os devoradores de ovos também se sentiram mais cheios (16 fonte confiável).

Além disso, o café da manhã do ovo causou uma resposta mais estável de Glicose no sangue e insulina, ao mesmo tempo que suprimiu ghrelin (o hormônio da fome).

Outro estudo realizado em 30 jovens saudáveis e aptos comparou os efeitos de três tipos de pequenos-almoços em três ocasiões distintas. Eram ovos em torradas, cereais com leite e torradas, e croissant com sumo de laranja.

O café da manhã do ovo causou uma saciedade significativamente maior, menos fome e um menor desejo de comer do que os outros dois pequenos-almoços.

Além disso, comer ovos para o café da manhã fez com que os homens automaticamente comer cerca de 270-470 calorias menos no almoço e buffets de jantar, em comparação com comer os outros pequenos-almoços.

Esta redução impressionante na ingestão de calorias não foi intencional e sem esforço. A única coisa que fizeram foi comer ovos ao pequeno-almoço.