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Mesmo que possa parecer uma pequena parte do seu perfil, criar a biografia perfeita do Instagram para empresas pode ser um desafio. Sua biografia prepara o palco para a presença de sua marca na plataforma. E você só tem 150 caracteres para resumir o que sua empresa representa, por isso é perfeitamente razoável pensar demais.

Instagram bio para facilitar a elaboração de uma biografia do Instagram, dividimos os elementos que entram na melhor bios do Instagram para negócios e como escrever uma para sua marca.

Primeiro de tudo, por que sua biografia do perfil de negócios do Instagram importa tanto? Por mais simples que pareça, uma biografia do Instagram desempenha um papel crítico no estabelecimento da presença da sua marca. Mostra às pessoas quem você é e o que você vende. Você também pode usar o mesmo espaço para dizer a eles por que eles devem se preocupar com o seu negócio e sua oferta.

O Instagram pode ser o primeiro ponto de contato, seja alguém que o descubra através de uma hashtag do Instagram ou clicando em uma postagem paga ou compartilhando histórias. Sua biografia é uma boa primeira impressão essencial, esclarecendo por que eles devem segui-lo.

É por isso que você deve se concentrar em criar uma biografia de negócios do Instagram que efetivamente retrata a personalidade da sua marca e estabelece sua proposta de valor única. Em outras palavras, deve ser considerado em sua estratégia geral de negócios do Instagram.

Seu Instagram nome de usuário é seu @ handle e sua identidade Instagram. É uma parte do seu URL de perfil do Instagram (instagram.com/myusername) e mantém um local proeminente no topo da sua página de perfil. Por outro lado, seu nome é sua marca real ou completa. Dependendo de fontes de dados como público e pesquisa de palavras-chave, você pode saber de abreviações ou variações de nome comumente usadas para o nome da sua marca. Você pode considerar usar aqueles em um ponto em sua biografia do Instagram, como em seu nome de usuário.

Isso deve ser relevante para a identidade visual da sua marca. Você pode incluir um logotipo da marca, um local físico ou até mesmo uma foto do produto. Mas, independentemente da foto que você escolher usar, ela deve ter uma ótima aparência e ser relevante para o seu negócio.

Para marcas com uma identidade visual amplamente reconhecida, mesmo apenas o icônico logotipo do retângulo amarelo cria uma ótima foto de perfil.

Esta é a seção sob seu nome, onde você pode se expressar (ou, neste caso, a personalidade da sua marca). Você tem 150 caracteres para dizer às pessoas sobre o que é o seu perfil do Instagram, o que sua marca oferece e por que elas devem segui-lo. Então você não tem muito com o que trabalhar, o que torna ainda mais crucial planejar com antecedência e aperfeiçoar sua biografia de negócios no Instagram.

Esta é a única seção do Instagram que permite adicionar um link clicável, então certifique-se de usar este espaço com sabedoria. Embora você sempre possa adicionar um URL à sua página inicial, Você também pode atualizar este link com mais frequência postando novos produtos, novos conteúdos, novos projetos e muito mais. Muitas marcas usam um serviço para maximizar o limite de link único, levando o usuário a uma página de destino com atalhos para conteúdo em destaque e páginas de produtos.

O Instagram também permite que você especifique em qual categoria sua marca se enquadra-se você administra um restaurante ou uma empresa de mídia e entretenimento. Isso aparece logo abaixo do nome da sua empresa se você optar por ativá-lo, por isso ajuda a liberar espaço em sua biografia do Instagram para outros detalhes importantes.

Instagram você pode liberar espaço na sua biografia do Instagram se você aproveitar ao máximo os botões disponíveis para contas de negócios do Instagram. Isso permite que as pessoas ajam diretamente do seu perfil do Instagram quando estão no aplicativo móvel, facilitando a conversão de ações pelos clientes – desde a compra de ingressos até as tabelas de reservas.

As opções de contato fornecem aos clientes em potencial as informações de que precisam para se conectar com sua empresa. Aproveite ao máximo os botões de E-mail e chamada para destacar suas informações de contato comercial sem ocupar um espaço precioso em sua biografia.

Como você precisa ficar dentro do limite de 150 caracteres, é crucial que você tenha um senso claro de direção ao escrever uma biografia do Instagram para empresas. Saber exatamente o que você quer de sua biografia o ajudará a restringir o que dizer.

Por exemplo, você pode simplesmente usá-lo para transmitir a personalidade da sua marca e anunciar sua presença no Instagram. Você também pode usá-lo para promover seus produtos e ofertas mais recentes ou informar as pessoas sobre o que sua empresa faz. Se você promover vendas e produtos recentes, certifique-se de que sua equipe esteja pronta para atualizar regularmente sua biografia do Instagram e garantir que essas informações estejam atualizadas.

Aproveite ao máximo sua biografia de negócios do Instagram para expressar sua personalidade de marca. Isso inclui o idioma e o tom que você usa ou o que você diz, em geral. Por exemplo, a Reese usa um tom divertido e amigável em sua biografia enquanto usa a oportunidade de estabelecer sua autoridade de marca.

Algumas empresas também podem adicionar emojis relevantes se esse tipo de abordagem se adequar à personalidade da marca. Mas observe que caracteres especiais e emojis podem não se traduzir bem em um leitor de tela. Certifique-se de manter as melhores práticas de acessibilidade em mente para todos os seus seguidores e evite preencher toda a sua biografia com personagens difíceis de ler ou entender para os clientes que usam leitores de tela.

Fonte: https://atardeonline.com.br/